sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Entre sonhos e certezas...


Todos nós temos um lado obscuro. Do avesso. Aceitemos ou não. Nossa antítese. Amigos leitores, não se assustem. Apresento “A antítese” destas reminiscências. Nem tanto nas ideias, mas, principalmente na forma. Na maneira de escrever. Um pouco. Prometo. Só um pouco do meu lado obscuro...
------------------------

Li um dia destes que "O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas...” Importa o primeiro? Duvido. O que realmente importa são nossas certezas. Não quero nada vazio. Nada de copo meio cheio. Que ele transborde. Estou errado? Dane-se. Quem falar o contrário está mentindo. Ou, não sabe de nada. O ser humano é assim: acredita nas próprias mentiras. Ao inferno com as mentiras. Provem que estou errado. Um palavrão bem grande. Escolha o de sua preferência. É feio? Dane-se também. Que me julguem pelo que sou. Sim, o ser humano também julga. Outro de seus arroubos. É muito fácil quando não somos nós a sentir na pele. Quando nossas entranhas não estão sendo esmagadas por todos os tipos de sentimentos. Somos então o idiota. O parvo da vez. Uma coisa é o discurso; outra são os fatos. Quero fatos. Quero o que é concreto. Quero ter a certeza de não ter deixado nada para trás. Faço o mesmo; ou se puder, conviva com as consequências. Eu não posso...

Nenhum comentário: